VIVA MAIS E MELHOR
Reiki é uma terapia energética vibracional, um tratamento integrativo, complementar ou alternativo,
visa a prevenção de males, incentiva a cura do corpo físico, atua positivamente no combate às disfunções mentais, emocionais e espirituais.
Terapia reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Fundada no começo do século XX pelo japonês Sensei Mikao Usui.
Na Medicina Oriental, fundamenta-se que a doença é apenas a consequência de uma desarmonia dos corpos mais sutis. Ao fazer a energização, por meio da imposição de mãos, há o realinhamento dos canais de energia, restabelecendo a saúde física e emocional.
Estimula a energização dos órgãos e centros energéticos, ativa glândulas, órgãos, sistema nervoso, cardíaco e imunológico, combate o estresse, a depressão, a ansiedade, promove o equilíbrio da energia vital.
A terapia Reiki é considerada principalmente como uma técnica de cura e também uma grande ferramenta que pode ser usada para o desenvolvimento pessoal.
Nós, os Reikianos, a chamamos de Energia do
Amor Incondicional de Deus.
A energia pura do Reiki traz benefícios ilimitados e curativos. Já na primeira sessão os resultados são evidentes, não sendo apenas um método de mascarar o problema, atua diretamente nas causas dos problemas. Produz profundo relaxamento e energização de forma imediata, porque ela age sobre as glândulas, órgãos internos, plexos nervosos e energéticos (chacras).
Reiki é uma opção de terapia que não é ligada a qualquer sistema de crenças, religião ou filosofia e não depende de fé.
É como ondas radiofônicas, podendo ser aplicado no local ou à distância, rompe
tempo e espaço permitindo trabalhar eventos passados.
Pode ser usado em pessoas, animais e plantas.
Reiki lembra uma massagem relaxante e curativa, mas podemos dizer que é muito mais, pois além do relaxamento e da cura, a terapia amplia nosso mental equilibrando as nossas emoções, atuando não só nos sintomas, mas nas raízes dos desequilíbrios, trata o ser como um todo, nos oferece a prevenção e/ou a cura dos males dos nossos corpos, físico, mental e espiritual.
No campo material nos conecta com boas oportunidades, melhorando nosso relacionamento com a vida e com as pessoas.
NÓS SOMOS O QUE PENSAMOS
Como terapia complementar ou integrativa, interage com todas as Medicinas e Terapias, efetuando a reposição energética acelerando e potencializando os tratamentos.
Reiki é a terapia complementar perfeita para qualquer tratamento, cirurgia ou procedimento. Ela vai colocar seu corpo físico, suas emoções e sua mente em um relaxamento profundo ativando o processo de recuperação natural.
Alguns benefícios do Reiki:·
Harmoniza a mente restaura o equilíbrio emocional
Reposição energética
Acelera e potencializa os tratamentos
Amplia a imunidade
Atua no equilíbrio dos sistemas
Ajuda a cicatrizar e recuperar as lesões
Efetiva melhora na circulação sanguínea
Relaxamento profundo, atenua o cansaço físico e mental
Eliminação de bloqueios, fobias e traumas
Elimina o estresse e nervosismo do dia-a-dia
Combate a ansiedade, a depressão e a angustia
Elimina enxaquecas, combate a insônia
Recuperação física e pós-traumática
Auxilia e complementa tratamentos médicos convencionais
Ansiedade: a terapia produz um relaxamento profundo, o cansaço emocional é atenuado, a mente é invadida com sentimentos de tranquilidade.
Depressão: a harmonização e a reposição energética amenizam e até eliminam sintomas de falta de energia, falta de vontade, desequilíbrios emocionais, restaura a vitalidade colaborando com ações e pensamentos equilibrados.
Doenças graves: mesmo não existindo comprovação científica, pessoas acometidas por enfermidades diversas, afirmam que se sentiram mais dispostos e confiantes.
Dores crônicas: produz relaxamento profundo e consequentemente promove o bem-estar e melhora da disposição, aliviando o desconforto físico.
Fadiga, cansaço sem motivo aparente: efetua a reposição energética, favorecendo o reequilíbrio.,
Sistema imunológico: com a energização de forma integral e com o alinhamento dos chacras (centros de energia do corpo) o sistema é progressivamente potencializado.
Fortalece e restaura a saúde física, mental e emocional,
proporciona o equilíbrio promovendo maior qualidade de vida.
LEMBRANDO SEMPRE: QUE REIKI, ASSIM COMO AS DEMAIS TERAPIAS,
NÃO SUBSTITUEM O TRATAMENTO CONVENCIONAL.
RADIESTESIA é uma técnica que utiliza instrumentos para captação e identificação das energias atuantes no meio ambiente, nos seres vivos e nos objetos, tendo por objetivo determinar a melhor direção para a solução de questões, dúvidas, distúrbios ou disfunções, doenças e perturbações.
.
RADIÔNICA é a terapia integrativa que trata destas energias detectadas, atuando na harmonização e equilíbrio através de seus gráficos e sistemas especiais.
Tudo é energia, tudo emite vibrações.
A Radiestesia é a arte de utilizar o pêndulo ou a varinha, fazendo intervir a atitude inconsciente, como ajuda para descobrir tudo que está oculto às faculdades normais do indivíduo, mas cuja existência seja real.” M. Moine
A radiestesia é tão antiga quanto a humanidade, historicamente foi criada em 1922, termo criado pelo padre e radiestesista, Abade Mermet, e oficializada no Congresso Internacional de Avignon, em 1930, com a participação de mais de 11 países.
Radiestesia é a sensibilidade a qualquer tipo de radiação, frequência e energia. A palavra Radiestesia (do Latim Radius = radiação e do grego Aisthesis = sensibilidade).
A radiestesia como ferramenta de análise e investigação das mais diversas situações, permite ao Radiestesista atuar em várias áreas para o bem-estar humano, animal e ambiental.
Na área da saúde, a radiestesia clínica identifica as origens dos problemas físicos e mentais e permite orientar os tipos de tratamentos apropriados a cada caso específico.
Seus principais instrumentos:
O Pêndulo é o instrumento que faz a captação e ampliação das radiações, vibrações e energias transformando estas ondas em movimentos circulares ou linhas em resposta às questões formuladas.
O Aurameter também chamado de Aurímetro é o instrumento indicado no descobrimento de distúrbios energéticos na aura humana
O Dual Rod é um instrumento muito sensível e com ampla versatilidade, análise de chacras, detecção de energias telúricas.
A sessão dura em torno de uma hora, identifica as energias que podem ser nocivas ao equilíbrio, avaliando as situações que colaboram com o distúrbio, consegue determinar quais os melhores tratamentos terapêuticos a serem aplicados para contribuir com a melhora da saúde emocional, energética e mental.
Aromaterapia é parte de uma tradição terapêutica natural que tem mais de 8.000 anos, faz uso de óleos essenciais extraídos dos vegetais, superconcentrados, com diversos benefícios medicinais.
A aromaterapia tem ação terapêutica e trata o ser humano de forma global (nível físico, mental, emocional, energético, espiritual), utiliza as propriedades dos óleos essenciais para restabelecer o equilíbrio.
Através do olfato, as propriedades de cada óleo chegam ao sistema nervoso, que responde pelas emoções, estimulando o cérebro a iniciar ou inibir a produção de hormônios e secreções. Outra via de acesso é através da pele, entrando em contato com a corrente sanguínea e, consequentemente, em todo o organismo.
Alguns benefícios:
Alívio das dores, cólicas, estômago, aumento de concentração,
ânimo e autoestima, redução do estresse, irritabilidade, tensão pré-menstrual (TPM),
tratamento de medos, insegurança e fobias, combate à bactérias e alergias, problemas nas articulações e musculares, má digestão, insônia, ansiedade, depressão, entre outros.
É uma terapia natural e segura, Como terapia complementar ou integrativa, pode ser combinada com todas as Medicinas e Terapias.
A prática deve ser sempre orientada por um profissional qualificado.
Contraindicações:
Grávidas e pessoas com pressão alta devem evitar aromas com cânfora e o alecrim.
No caso de bebês e crianças é preciso orientação específica.
Alguns dos óleos mais conhecidos, mas não são os únicos. Existem mais de 300 óleos essenciais. Seria inviável listar todos e suas contraindicações.
Alecrim: não pode ser usado por hipertensos, pois eleva a pressão arterial. Evite o uso em pessoas com epilepsia, gestantes, bebês e crianças.
Canela: não deve ser usado na gravidez, em crianças, bebês e em hipertensos. Evite aplicar em peles sensíveis porque pode causar queimadura e dermatites de contato. Caso queira usar o óleo essencial de canela em massagem, sempre em baixa dosagem como 0,5% respeitando as contraindicações,
Ylang Ylang: é hipotensor e baixa a pressão arterial. Em alta concentração, pode causar dor de cabeça e desconfortos.
Capim limão: não deve ser utilizado por pessoas com glaucoma e hiperplasia prostática, também é hipotensor.
Cítricos em geral: são fotossensíveis, podem causar queimaduras na pele ao entrar em contato com a luz solar (óleos cítricos, como laranja, limão e bergamota). queimam a pele se expostos ao sol após o uso.
Óleos que têm cânfora em sua composição química devem ser evitados no uso em conjunto com a homeopatia.
Esta terapia é reconhecida no Brasil pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo
Sistema Único de Saúde (SUS), como Prática Integrativa e Complementar, assim como na Inglaterra.
Na França é considerada uma especialidade médica e na Austrália como uma prática complementar.
Cromoterapia é a ciência que estuda as diferentes cores do espectro solar e sua ação energética para fins terapêuticos.
A Cromoterapia é uma terapia holística por tratar o ser como um todo. Cada cor tem uma vibração específica, atuando desde o nível físico até níveis mais sutis. A aplicação de cada cor, tem como finalidade suprir carências de determinadas vibrações energéticas no corpo e neutralizar o excesso de outras.
Considerada uma Terapia de grande relevância que visa auxiliar os tratamentos, utiliza-se da vibração das cores para restaurar o equilíbrio físico e energético em áreas do corpo que apresentam alguma disfunção.
As propriedades terapêuticas de cada cor vão agir nos campos energéticos que chamamos de Chacras, corrigindo e reativando o campo vibratório celular.
Suas técnicas utilizam determinadas frequências luminosas para restaurar, manter ou alterar as vibrações corporais, que tem como objetivo melhorar a saúde física e mental proporcionando bem-estar e harmonia.
Cromoterapia não têm contraindicação, não possui efeitos colaterais, faz parte das Práticas Integrativas e Complementares reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
A Cristaloterapia mais conhecida como Terapia com Cristais, utiliza-se das frequências energéticas das pedras e cristais como instrumento terapêutico de cura, promovendo harmonia, equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual.
Os cristais e pedras tem a capacidade de armazenar, ampliar e transmitir energias benéficas, modificando a vibração dos seres e dos ambientes.
Diversas são as modalidades empregadas na terapia, uma delas é o alinhamento dos chacras, nossos centros de energia que equilibram e vitalizam nossos corpos, quando em desiquilíbrio ou bloqueados, manifestam-se as doenças, problemas emocionais, mentais e até espirituais.
Existe um cristal ou pedra para cada caso, eles possuem características diferentes para atuar nas questões em conflito.
É utilizada como terapia complementar nas medicinas e em terapias como o Reiki, entre outras, colaborando e ampliando o tratamento efetuado.
Os tratamentos holísticos devem ser sempre
orientados por profissionais.
É muito importante lembrar que nenhum tratamento com pedras e cristais substitui
tratamentos médicos convencionais.
O que são os Cristais: Fonte:www.platevs.com/www.templeofmagic.hpg.ig.com.br/www.emdiv.com.br
Os cristais são minerais. Minerais são substâncias inorgânicas, de composição química definida e além destas duas características têm uma estrutura atômica fixa, ou seja, a ligação de seus átomos seguem padrões geométricos precisos. Os cristais foram sempre ao longo dos tempos valorizados, não só pela sua enorme beleza mas também pelas suas propriedades curativas e espirituais.
Baralho terapêutico Cigano
É um instrumento terapêutico que auxilia como alcançar a harmonia emocional, mental e espiritual.
Mediante consulta às cartas é possível analisar os problemas sob um outro ponto de vista e assim escolher alternativas para lidar com as situações, pode ser visto como um amigo e confidente, orientando na tomada de decisões e prevenindo dos perigos que cercam a caminhada.
Revela esclarecimentos e opções nas dúvidas e nas atitudes a serem tomadas, porém a decisão é pessoal, o livre arbítrio é respeitado.
A consulta:
- Orienta em todas as questões da vida, sejam emocionais, de saúde, profissionais, nos estudos, nos relacionamentos, enfim, onde precisar.
- Ajuda a esclarecer dúvidas para tomada de decisões.
- Auxilia o processo de autoconhecimento.
- Revela o que precisamos superar e/ou mudar, para um maior desenvolvimento pessoal e espiritual.
- Aponta direções para novos caminhos, alerta para novas oportunidades.
- Revela e aconselha como superar os desafios e obstáculos, proporcionando segurança nas diversas provas da vida.
- Com os aconselhamentos das cartas é possível compreender e suavizar nosso processo de evolução.
A felicidade não se resume na ausência de problemas, mas sim na sua capacidade de lidar com eles.
Albert Einstein