VIVA MAIS E MELHOR
A Auriculoterapia Chinesa, consiste em uma terapia que busca o equilíbrio energético para promoção da saúde e qualidade de vida, por meio da acupressão de pontos específicos no pavilhão auditivo da orelha, ou aurícula, é um microssistema em que todo o corpo é representado por um mapa.
É possível tratar problemas de saúde física, mental ou emocional exclusivamente mediante estimulação da superfície da orelha.
O mapa é semelhante aos mapas de outras partes do corpo usados nas práticas de reflexologia e iridologia.
Os chineses usam dentro da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), tendo sido seus pontos mapeados por diferentes profissionais que deram origem às cartografias chinesas hoje conhecidas. Elas contemplam aproximadamente 200 pontos auriculares de tratamento localizados em ambas as faces da orelha, esses pontos podem ser estimulados por agulhas, sementes.
A Terapia está entre os sistemas médicos como Práticas Integrativas e Complementares reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Não substitui os tratamentos da
medicina convencional e sim complementam.
A Terapia Floral tem sua origem na Inglaterra, através da descoberta do poder das essências florais pelo médico inglês Dr. Edward Bach (1886-1936) especializou-se em bacteriologia, imunologia e saúde pública, trabalhou como patologista e bacteriologista no hospital homeopático de Londres, dessa forma pode desenvolver suas próprias ideias sobre a homeopatia.
Convencido de que o bem-estar emocional era a chave para a boa saúde geral, seu sistema assimilou o estado de espírito positivo das flores, permitindo assim que cada pessoa redescobrisse seu lado positivo.
Passou grande parte de sua vida (entre 1918-1935) descobrindo seu sistema composto de 38 essências florais, nascendo assim OS FLORAIS DE BACH.
A partir de sua descoberta vários outros sistemas florais foram sendo desenvolvidos, temos conhecimento de outros dezenove sistemas, criados em diversos países, inclusive no Brasil, utilizados em nossas terapias encontram-se os Florais de Bach, Florais de Saint Germain e Florais de Minas.
As essências florais são extratos líquidos sutis, de natureza vibracional, que incorporam padrões energéticos de cada flor. Elas atuam nos diversos campos de energia do ser humano, influenciando no seu bem-estar mental, emocional e consequentemente no físico.
Os objetivos da terapia floral é aliviar a dor e o sofrimento do homem,
equilibrando suas emoções e auxiliando-o na busca da consciência,
do autoconhecimento e da cura pessoal.
Podem ser indicados para qualquer idade, inclusive para os bebês. Também utilizado em tratamentos de animais domésticos e não domésticos. A duração do tratamento floral varia com cada caso, podendo ser rápido ou a longo prazo, as avaliações mensais é que irão determinar o prazo correto.
As essências não têm contraindicação, não possuem efeitos colaterais, não causam overdose ou dependência.
A Terapia Floral está entre os sistemas médicos como Práticas Integrativas e Complementares reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Não substitui os tratamentos da
medicina convencional e sim complementam.